Portes grátis em compras acima dos 45€

Bandana reutilizável "Veículos de socorro"

Limpar
    • 7.5 €

Gorros reutilizáveis . Toucas de proteção . Toucas para profissionais . Bandanas em tecido

ESCOLHA O MODELO

Se usa cabelo curto, ou se na sua área profissional não há obrigatoriedade de reter completamente o cabelo dentro da touca (ex. medicina dentária, medicina veterinária, etc.) deverá escolher uma TOUCA DE ATILHOS.

Se o seu cabelo é comprido ou se a sua área profissional obriga a reter completamente o cabelo dentro da touca cirúrgica (ex. bloco cirúrgicos) deverá escolher uma TOUCA DE ELÁSTICOS.

Alguns tecidos estão disponíveis para que seja possível encomendar um ou outro modelo.

Escolha o tamanho

Apesar destas toucas terem tamanho único (aproximadamente 56cm) e de se ajustarem à cabeça com elástico ou atilhos, pode encomendar o tamanho que melhor se adapta ao seu perímetro cefálico.
O tamanho deve ser determinado de acordo com a imagem abaixo.

Toucas cirúrgicas

Tamanho S: até 54 cm
Tamanho M: de 55 a 57 cm
Tamanho L: de 58 a 60 cm
Se precisar de outro tamanho (XS ou XL) pode contactar-nos.

Nota: As dimensões das peças podem variar ligeiramente pois são confecionadas manualmente.

Para medir corretamente o perímetro deve considerar o cabelo apanhado do modo que o usa no dia-a-dia.

PERSONALIZE A TOUCA

A pedido podemos bordar o nome (até 2 palavras) com escolha do tipo de letra e da cor da linha do bordado. Acrescente esse extra à sua encomenda. Coloque a indicação do nome a bordar e do tipo de letra e cor do bordado nas notas (ao finalizar a encomenda).

Pretende um porta-lápis a condizer com a touca?
Se tivermos em stock tecido para esse efeito, podemos confecionar um porta-lápis a condizer com a touca.

Pretende encomendar uma bolsinha para guardar a sua touca?
Se tivermos em stock tecido para esse efeito, podemos confecionar uma bolsinha em tecido a condizer com a touca.

CARACTERÍSTICAS

Confeccionadas em Portugal através de processos manuais e de acordo com o tamanho seleccionado

Confeccionada com tecido, na sua maioria, certificado Standard 100 OEKO-TEX®, exceto quando mencionado na descrição

Ajustam-se à cabeça através de elástico suave ajustável, ou atilhos – fitas que pode ser substituídos para maior durabilidade.

Cuidados de Lavagem

As toucas podem ser lavadas na máquina, ou à mão juntamente com outro vestuário de algodão colorido, preferencialmente até 40º C.

Não deixar de molho.

Não use lixívia nem nenhum produto à base de cloro.

Não limpe a seco:

Deixe secar totalmente, mas não ao sol forte por períodos longos pois pode perder a cor dos tecidos.

Se engomar a touca faça-o a uma temperatura média.

Repita esta rotina preferencialmente após cada utilização.

Nota: Os tecidos de algodão na lavagem tendem a encolher entre 2% a 5% do seu tamanho original pelo que deve ter esse facto em consideração ao encomendar a sua touca.

QUEM PODE USAR TOUCA?

Alguns profissionais a quem a touca pode ser muito útil: anestesistas, animadores de lares de idosos, assistentes sociais, audiologistas, auxiliares de acção médica, auxiliares de radiologia, auxiliares de geriatria, biólogos, bioquímicos, cabeleireiras, cardiologistas, cientistas, cirurgiões, dentistas, dermatologistas, educadoras, embriologistas, empregadas de limpeza, enfermeiras, enfermeiras do bloco, enfermeiros do bloco, enfermeiras obstetras, enfermeiras pediátricas, enfermeiras veterinárias, enfermeiros, engenheiros químicos, engomadoria, esteticistas, farmacêuticas, fisioterapeutas, gerontologias, ginecologistas, manicures, maquilhadoras, médicas, médicos legistas, médicos, microbiólogos, obstetras, oftalmologistas, optometristas, ortopedistas, osteopatas, padeiros, pasteleiros, pediatras, pneumologistas, pedologistas, radiologistas, serviço social, soldadores, técnicos de análises clínicas, técnicos de ensaios clínicos, técnicos de prótese dentária, técnicos de radiologia, técnicos de radioterapia, terapeutas ocupacional, veterinários…

Na áreas de preparação de alimentos na restauração/hotelaria?
A higiene deve ser a principal preocupação de quem trabalha com alimentos. Algumas pessoas ainda são resistentes a usar touca na cozinha, especialmente as que têm cabelo curto, porém isto é um erro. No caso do cliente encontrar qualquer coisa que denote falta de higiene, possivelmente não voltará mais ao estabelecimento. Estes cuidados mostram zelo na preparação dos alimentos.
Da mesma forma a touca vai auxiliar a manter o seu cabelo limpo.

E na área da estética as toucas são necessárias?
Na área de beleza e estética, o uso da touca é considerado como uma medida preventiva, pois, no dia a dia, há contato direto entre pessoas e a profissional ao manusear diferentes equipamentos, materiais e produtos, aumenta os riscos de contaminação e de transmissão de doenças.