4 extensores salva-orelhas de máscaras

Limpar

Os extensores de máscaras ou salva-orelhas (4 unidades) em PLA com grampos para regular o fixador junto à cabeça e aos elásticos da máscara, concebidas como fixadores para os elásticos das máscaras e assim aliviar a pressão nas orelhas.

4 extensores salva-orelhas de máscaras

Os extensores de máscaras ou salva-orelhas (4 unidades) em PLA com grampos para regular o fixador junto à cabeça e aos elásticos da máscara, concebidas como fixadores para os elásticos das máscaras e assim aliviar a pressão nas orelhas.
Muito útil a quem tenha que usar máscara durante várias horas.
Estes extensores de máscaras são úteis para aliviar as dores causadas pelos elásticos das máscaras, já que o protetor impede que pressionem as orelhas.

Extensores de máscaras . Fixadores . Salva-orelhas
Reutilizável! 
Super confortável!

Tamanho Grande: Aconselhado a quem pretende usar o extensor no topo da cabeça ou por cima da touca
Tamanho Pequeno: Aconselhado a quem pretenda usar o extensor no pescoço

Um dos problemas associado ao uso prolongado das máscaras sociais é a pressão que o elástico faz nas orelhas. Este incomodo geralmente provoca que se esteja sempre a tentar ajustar a máscara comunitária para aliviar a pressão, aumentando o contacto com a máscara. Além disso leva muitos utilizadores a desistir de usar a proteção e implica um risco acrescido.

Usando um salva-orelhas fica com o problema resolvido. Um acessório que agarra os elásticos na parte posterior da sua cabeça, retirando a pressão e as dores nas orelhas, associadas ao uso prolongado de máscara. Outra vantagem é a possibilidade de segurar os elásticos em várias posições, conseguindo um ajuste mais eficiente.

Agora que as máscaras são um objeto muito necessário no nosso dia-a-dia, o salva-orelhas é o complemento ideal para o uso intensivo.

Veja outros materiais de proteção individual neste link.

Em que situações devo usar máscara?
O uso de máscara em espaços fechados (tirando em casa, se estiver com o seu agregado familiar), como comércios, transportes públicos e locais de trabalho e também no exterior sempre que não seja possível salvaguardar o distanciamento social de dois metros.

No caso do exercício físico intenso, a OMS diz que os cidadãos podem não usar máscara, já que pode “reduzir a capacidade de respirar confortavelmente”. Nestes casos, é importante “manter o distanciamento físico de pelo menos um metro e garantir uma boa ventilação durante os exercícios, acompanhada pela limpeza e desinfecção adequada do ambiente”.

Usar duas máscaras ao mesmo tempo protege-me mais?
Há quem tenha optado pela utilização de duas máscaras – uma por cima da outra – para reduzir a probabilidade de infecção, quando se passa muito tempo num local fechado em que não é possível cumprir o distanciamento social. “O que temos de escolher é uma máscara que seja eficaz”, assegura o pneumologista José Alves. “As pessoas sentem-se mais seguras, mas se tivermos uma [FP]P2 bem colocada, a [FP]P1 não está a fazer nada”, explica. O especialista em saúde pública internacional Tiago Correia concorda: “Se as máscaras forem certificadas, não vejo utilidade neste método.”

A máscara é suficiente para me proteger? O que posso fazer mais?
A utilização de máscara é “uma medida adicional de proteção”, refere a DGS. Só por si, a máscara pode não ser suficiente para impedir a infecção pelo coronavírus SARS-CoV-2 – a directora-geral da Saúde, por exemplo, ficou infectada por estar num espaço mal ventilado, ainda que tivesse usado máscara durante toda a reunião de trabalho, onde esteve em contacto com uma pessoa que viria a ter resultado positivo no teste à covid-19.

Além da máscara, deve manter-se o distanciamento social, a etiqueta respiratória (tossir e espirrar sempre para a dobra do braço) e lavar e desinfectar as mãos com frequência. Deve ainda ser garantida a desinfecção regular e ventilação adequada de espaços fechados. Como o país está em confinamento, deve ficar em casa.
Veja o artigo completo no jornal Público

Extensores de máscaras . Salva-orelhas . Fixadores para máscaras

Gorros reutilizáveis . Toucas de proteção . Toucas para profissionais . Bandanas em tecido